Mensagem do Presidente da ADES

A ADES vem informar a Comunidade em geral e os seus Associados em particular, que passou a denominar-se ADES – Associação Empresarial do Sabugal.

Decorreu, dia 15 de Janeiro, a reunião de constituição da Associação Empresarial do Sabugal (ADES).

Nesta primeira reunião realizada em Assembleia Geral Extraordinária, que contou com a participação de alguns Associados que corresponderam ao convite, foram propostas e aprovadas por unanimidade as alterações aos Estatutos e assim dado o primeiro passo tendo em vista a redefinição da missão e objetivos da Associação. A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, pretende reforçar o estatuto de parceiro socioeconómico do Concelho e da Região.

A Associação Empresarial do Sabugal assume e reforça como objetivos; representar, defender, promover e apoiar as empresas, funcionando como uma plataforma de intervenção dos diferentes interesses, proporcionando os serviços que potenciem a competitividade e as oportunidades decorrentes das várias medidas já em fase de implementação, e ainda a promover, complementados no apoio em diversas áreas, nomeadamente, formação profissional, submissão de projetos, consultoria e apoio jurídico, comunicação e marketing. Mantendo a continuidade dos serviços que já presta a nível de apoio às Juntas de Freguesias, às IPSS`s e outras Associações, aos Artesãos e Produtores locais, ao Empreendedorismo dos agentes económicos e ao desenvolvimento local de uma forma generalizada. Esta maior abrangência instituída pelo novo estatuto enquanto Associação Empresarial é muito importante, porque virá possibilitar a exploração de outros eixos estratégicos na missão que agora outorga, na possibilidade que também se estabelece da participação na rede de agentes locais e regionais, na implementação dos objetivos e estratégias municipais e supramunicipais, ainda, pretender coadjuvar o Município de Sabugal, na implementação das diferentes metodologias de desenvolvimento alicerçadas no Plano de Estratégico de Desenvolvimento validado para este território.

A integração da ADES numa dinâmica de rede proporcionará um leque de atividades e serviços, sustentado na máxima do crescimento económico e da fixação de pessoas, subjacente ao espirito de acrescentar valor ao Concelho e à Região. Dr. Daniel Simão