Historial

A ADES - Associação Empresarial do Sabugal foi uma Associação de Desenvolvimento Local, criada em 2002, que desenvolveu várias actividades de apoio ao Empreendedorismo no âmbito do desenvolvimento do Concelho do Sabugal, e que recentemente foi reconhecida de Utilidade Pública.


A ADES, é uma associação sem fins lucrativos, sedeada na Rua Dr. João Lopes n.º 23, 6320-420 Sabugal (por detrás do Centro de Saúde do Sabugal), que aposta na qualidade dos serviços, prioridade que conjuntamente, com a capacidade de interpretar as necessidades e desejos dos associados torna, como ambição da ADES satisfazer, ou até mesmo exceder, de forma consistente, as suas expectativas. É com grande júbilo, que se verifica este esforço premiado com a confiança que começa a estar patente nos nossos associados.


O Desenvolvimento de uma actividade, não é tarefa fácil, mas menos fácil é o Desenvolvimento de um território do interior desertificado. O facto de não ser uma tarefa fácil, não pode ser desculpa para que os agentes intervenientes desistam, ou atirem a toalha ao chão antes do tempo regulamentar. O tempo regulamentar, quando se trata de territórios, não termina enquanto houver pessoas e entidades públicas ou privadas dispostas a lutar pela melhoria do território. Em todos os processos de desenvolvimento, o alvo principal, é o ser humano, enquanto destinatário final e usufrutuário dos processos.


Considera-se que o desenvolvimento, só é possível quando se considera em simultâneo e se promove o emprego, o rendimento e a qualidade de vida.


Atendendo à conjuntura actual, todos os estudos, projectos e opiniões que foram formulados, aliados ao serviço de qualidade vai ser um elemento-chave para o elevado sucesso, num futuro muito próximo desta associação.


Os associados encontram-se num plano de conhecimentos que lhe permite um diferente tipo de exigências. Ao adquirir um serviço, o associado está à espera de tudo, a plena satisfação, o seu dinheiro bem empregue e sobretudo um bom atendimento por parte da associação. Para cumprir este objectivo basta à ADES conhecer as estratégias e tácticas ao seu dispor e conhecer os desejos de cada associado. Este pode ser mesmo o binómio do sucesso: - estratégia e conhecimento dos desejos de cada associado.


Os serviços prestados, assentam numa assistência, manutenção, formação aos mais diversos níveis, incluindo software informático e utilização dos meios, bem como projectos de investimento no âmbito do novo Quadro de Apoio Comunitário, com especial preocupação assente nas mais recentes normas de modo geral.


Em suma a ADES oferece aos seus Associados um leque de serviços, que como já referido é de qualidade, e aliada a uma boa assistência, que é uma das maiores, senão a maior, vantagem no intuito, da ADES se querer apresentar como uma parceira, de todas as entidades, em todas as frentes e lutar para a concretização do objectivo comum, “O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO DO SABUGAL”.