Apoio aos Artesãos e Produtores

Apoio ao Artesanato Local

ARTESANATO

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, apoia todos os Artesãos do Concelho e incentiva-os rumo à sua Legalização e Profissionalização, tendo em vista a obtenção da Carta de Artesão e da Carta de Unidade Produtiva Artesanal. Para além da Área não alimentar apoiamos também Artesãos da Área Alimentar, prestando apoio a nível do Licenciamento (Licenciamento zero), de acordo com as normas do SIR - Sistema da Indústria Responsável (Mera Comunicação Prévia).

Quando se fala de Artesanato Alimentar, estamos perante imensas Actividades Produtivas, como os Enchidos, o Queijo, o Mel, o Pão, os doces, as compotas, os licores entre muitos outros produtos.

Aproveite, licencie os seus produtos!

Continuamos a trabalhar em mais Processos, e iremos dar continuidade a este trabalho, incentivando os Artesãos a legalizarem-se. Começamos também já a compilar dados biográficos e fotográficos do trabalho de cada Artesão com o objectivo de a breve prazo podermos efectuar (através de uma candidatura) uma Brochura mais actualizada do Artesanato de todo o Concelho do Sabugal.


http://www.ppart.gov.pt/principal.aspx?pagina=sub_menu&tipo=1&cod=13